Em nosso post anterior, falamos sobre a importância de se diferenciar no meio móvel utilizando estratégias de comunicação casada. Ou seja, entrega de um benefício em troca de uma informação relevante do público alvo do seu negócio. Sabemos que utilizar diferentes plataformas para se comunicar com o público é algo fundamental para todos os tipos de negócios. Somos multicanais e por isso é importante testar em qual tipo fonte de informação você atingirá a maior parte de seus leads/clientes.

Como vimos no material citado acima, uma das formas de combinar programa de benefícios com o mobile é através de vídeos entregues quando o pacote de dados de um usuário chega ao fim. Essa estratégia é muito interessante, mas pode não atender o objetivo da sua empresa caso a ação não seja bem estruturada.

Suponhamos que o seu desafio é obter respostas com uma rápida pesquisa. O que você deseja saber é se, determinado público teria interesse em um curso específico e também o valor que ele estaria disposto a pagar.
Entretanto, sabemos que realizar uma pesquisa longa, no modelo tradicional, com uma base grande de pessoas é algo que requer um investimento alto e muitas pessoas dessa base de pesquisa podem se recusar ou não se interessar em responder as questões, mesmo que sejam poucas.

Imagine então, oferecer um benefício em troca dessas respostas valiosas para sua empresa?

Sim, essa é uma outra vertente da comunicação casada e que tem como foco a geração de leads para sua empresa através de pesquisas rápidas.

O cenário é o mesmo que descrevemos no nosso post anterior e o objetivo da pesquisa é o exemplo acima.
Quando o usuário tem seu pacote de dados esgotado   sua operadora comunicando através de uma página de intervenção ofertando a recarga de dados ou  que ele pode ganhar megas de internet grátis.   

Ao assistir a oferta ou clicar publicitária que está patrocinando os megas de internet  o usuário é impactado com uma pergunta simples e direta, como: Você teria interesse em participar do Curso X? O usuário então teria opções de respostas. Nesse caso ele responderia Sim ou Não.
Respondendo essa primeira pergunta, uma segunda questão aparece e seguindo nosso exemplo, sua empresa apresentaria opções de valores para o determinado curso.

OK e como isso ajuda meu negócio?

Lançar um determinado serviço ou produto com o conhecimento de quem teria interesse em consumi-lo e ainda o quanto estaria disposto a pagar é um excelente maneira de otimizar recursos e desenhar uma estratégia de pricing e lançamento condizente com o que o público forneceu de informação.

Como falamos acima, pesquisas de mercado podem ser custosas e realizar pesquisas através de redes sociais ou maneiras alternativas na internet podem sim ser uma forma de economizar, mas não necessariamente terá um grande volume de respostas.

Serviços como esse te dão a opção de selecionar o público com o qual você quer interagir, ou seja, público que você conhece e sabe que tem o perfil adequado para sua empresa. O seu público alvo. A comunicação é assertiva, não é algo invasivo e troca informação por um benefício que qualquer usuário de smartphone deseja.

Gostou e quer saber mais sobre como trabalhar com esse tipo de serviço?
Fácil, a gente te ajuda. Clique aqui e veja um vídeo com uma demonstração gratuita.