Há quem diga que o SMS é um canal de comunicação ultrapassado e obsoleto, assim como o e-mail marketing. Entretanto, cada vez mais temos pesquisas e estudos que comprovam que o mobile marketing é uma ferramenta atual e extremamente poderosa na captação de novos leads.

Falamos em nosso post anterior que até o Google agora leva em consideração sites pensados para o mobile e utiliza essas informações como avaliação para realizar o rankeamento dos seus resultados de busca. Esse é um excelente indicativo de que todas vertentes possíveis em mobile são válidas e devem ser consideradas em seu planejamento de marketing.

Segundo o site Ilumanmedia, mobile marketing é o jeito mais rápido e efetivo de conversar com o seu público, especialmente através de mensagens de texto. Em uma pesquisa realizada por eles, vemos que 58% dos usuários de smartphone são tão apegados a seus celulares que checam se tem alguma novidade por ali a cada hora, conforme demonstrado na imagem abaixo:

screen-shot-2017-04-04-at-11-35-52-am

Ok e como eu uso isso a favor do meu negócio?

Sabemos que a nova maneira de se comunicar é estar presente em diversos canais ao mesmo tempo. Apenas jornal e televisão não entrega o retorno que sua empresa busca e muitas vezes exige um investimento alto.

Por isso, campanhas realizadas através da plataforma mobile tem ganhado força. Essas campanhas podem ser feitas de diversas formas, através de campanhas via google display ou em redes sociais e principalmente através do SMS.

Não acredita, então espia só o que a Forbes colocou como Mito x Verdade com relação a campanhas via SMS:

screen-shot-2017-04-04-at-11-36-06-am

O mito é que as mensagens de texto são complicadas, com muitas regras desnecessárias o que acaba desencorajando os responsáveis pelas campanhas de marketing e também os consumidores.

Mas a verdade é que, as mensagens de texto são altamente regulamentadas assim como a indústria de telefonia, tudo isso em prol da proteção dos consumidores. Ou seja, além de chegar com mais facilidade até o consumidor final, a comunicação é feita de maneira segura para usuário e anunciante.

Segundo Neil Patel, outras vantagens muito interessantes com relação ao SMS são:

  • Plataforma rastreável: Você pode facilmente rastrear quem abre sua mensagem, qual link eles clicaram e quem ignorou sua mensagem.
  • Interatividade: SMS mobile torna isso possível ao obter um feedback dos seus destinatários rapidamente, por meio de um toque rápido no botão de ‘resposta’.
  • Entrega imediata: No geral, marketing mobile é muito rápido. Uma vez que você aperta o ‘enviar’, sua mensagem vai instantaneamente, a menos que haja um problema técnico. Você pode programar uma campanha e ter centenas de visualizações e cliques dentro de 5 minutos.
  • Toque pessoal: Quando você envia uma mensagem de texto via aparelho móvel, isso te dá a possibilidade de personalizar a sua mensagem. Você pode compartilhar uma breve história ou link para alguma fonte onde os destinatários poderão ter alguma experiência pessoal ou ver um estudo de caso.

Aqui na Go2ads acreditamos que o SMS é uma ferramenta capaz de alavancar seus negócios de maneira efetiva, direta e o melhor sem ser invasivo. Nossa solução d-Divulga tem como objetivo final presentear seus possíveis clientes e aumentar a fidelidade à sua empresa.

Tudo isso de maneira inteligente e em parceria com as grandes empresas de telefonia do mercado.

Descubra uma nova maneira de se comunicar com seu público e conte com a Go2ads para te ajudar nesse desafio.