Em alguns de nossos posts anteriores falamos sobre o SMS e sua força como forma de captação de novos leads para sua base.

Entretanto, o SMS é apenas uma das inúmeras maneiras de utilizar o mobile marketing como canal de comunicação com seus prospects e/ou clientes. Como falamos aqui, o mobile marketing é a tendência do momento e vem ganhando força e espaço de destaque nos planejamentos de comunicação.

No final de 2016, a PricewaterhouseCoopers (PwC) divulgou a 17º edição do relatório Global Entertainment and Media Outlook, que faz projeções sobre o mercado de mídia até 2020. Essa pesquisa é realizada em 54 países e avalia os investimentos realizados a treze segmentos, incluindo internet, TV, games, mídia exterior, revistas, jornais.

Essa pesquisa, assim como a grande maioria dos estudos tem apontado recentemente, mostrou o crescimento constante no meio móvel. Segundo a PwC, em 2015 os gastos com acesso à internet via mobile ultrapassou a banda larga fixa. O relatório aponta que foram US$ 5,7 bilhões do mobile contra US$ 5,2 bilhões em banda larga. E vai além: esses valores devem crescer 66% e 44%, respectivamente, até 2020.

Fazendo coro a esse estudo da PwC, a comScore e IMS divulgaram em Outubro de 2016 a segunda edição do relatório IMS Mobile in Laram, relatório que analisa as tendências de consumo mobile e uso de aplicativos na América Latina.

Analisando os resultados, é possível perceber pontos relevantes que podem te ajudar a ter ainda mais certeza que mobile mídia é, de fato, um caminho importante para comunicação.

Um dos fatos apontados no estudo é que 9 em cada 10 pessoas conectadas à internet, possuem smartphone.

Quando vemos a análise com foco em vendas efetuadas via mobile, descobrimos que 66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos seis meses antecedentes à pesquisa.

Pensando nos possíveis formatos de comunicação via mobile, vemos que vídeos, mídias sociais e aplicativos de mensagem são os mais populares entre os consumidores. Os que estão no topo dessa lista são WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter.

Segundo o Diretor Senior da comScore: “Este estudo confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que vemos pessoas ao longo de toda a região utilizando o celular para todas as atividades, e o Digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio, então nós esperamos que os anunciantes irão mover seus esforços de marketing e recursos para esta direção”.

O fato é que os dados são inegáveis, a mídia mobile é uma potência quando falamos em novas maneiras de trabalhar a comunicação com mais assertividade, qualidade e a um custo menor.

No mobile encontramos diversas maneiras distintas de entregar a sua mensagem, seja via SMS, aplicativos de chat como Whatsapp ou até mesmo as tão queridas redes sociais. Além do mobile ganhar a briga com os meios convencionais por permitir uma flexibilidade maior em termos de investimento, ele também ganha quando o assunto é versatilidade.

Considere o mobile como uma ótima opção para seus próximos planos de comunicação. Temos certeza que a mídia móvel ajudará sua empresa a alavancar os negócios, otimizando investimentos e alcançando melhores resultados.

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