Combinado com o crescimento do marketing digital como estratégia de comunicação das empresas, a plataforma mobile tem ganhado cada dia mais força e o consumo de conteúdo tem sido cada vez mais usual nas telas dos celulares ou tablets.

 

O fato é que não existem mais dúvidas: o mobile é um canal fortíssimo de comunicação. Por isso, estratégias que envolvem ambos dispositivos estão em crescendo cada vez mais. Um estudo apresentado pelo Google apontou que as pesquisas realizadas em dispositivos móveis já superou o desktop, bem como o consumo de informações. Segundo estudo desenvolvido pela ComScore, o consumo de notícias aumentou 57% entre maio de 2013 e maio de 2016.

 

O MMA MOBILE REPORT 2016, estudo anual da Mobile Marketing Association e realizado pela Millward Brown, mostrou que no ano passado (2016) os internautas que navegam utilizando dispositivos móveis passaram a consumir 50% mais publicidade online do que em 2015. Por isso, para muitos 2016 foi considerado o ano de consolidação do mobile marketing no Brasil e agora em 2017 sua importância ganhara novas proporções.

 

Reforçando esse pensamento, o CEO e fundador da Logan, chairman da Mobile Marketing Association (MMA) na Argentina e membro do Board LATAM da MMA, Juan Carlos Goldy, afirma que: “todas as empresas, independentemente de seu tamanho, tem que ter budgets exclusivos para mobile para que possam ser criadas experiências individuais mais eficazes”.

 

Um dos formatos de publicidade que vem crescendo dentro do mobile marketing, são os vídeos. O estudo desenvolvido pela Millward Brown aponta que 49% dos brasileiros aceitam publicidades via celular desde que tenham recompensas interessantes. Pensando nisso, a importância do conteúdo que é divulgado é ainda maior, pois é necessário atrair o interesse desse usuário para que, de fato, ele queira ser impactado pelo seu anúncio. Falamos sobre importância de trabalhar bons conteúdos neste post.

 

O mobile como plataforma de publicidade está ganhando cada vez mais força e o momento não poderia ser mais propício para sua empresa investir. Segundo pesquisas, em 2019 os investimentos em mobile ads representarão 79% dos investimentos totais em digital advertising no mundo. A hora de entender as melhores práticas para trabalhar nesse meio e sair na frente é agora!