A maior busca dos anunciantes é conseguir encontrar o público certo, nos canais corretos de comunicação. Realizar uma comunicação bem segmentada e direcionada a necessidade do público alvo de um determinado negócio é importante, porém desafiador. A necessidade é falar com essas pessoas não apenas quando estão em suas casas assistindo televisão, mas também e principalmente quando estão pelas ruas, vivendo seu dia a dia.

Para esse objetivo, o mobile marketing é a melhor alternativa. Segundo o Clube das Métricas, atualmente são 280 milhões de celulares no Brasil e aproximadamente 61% deles são smartphones. Além disso 81 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e inclusive vemos que a maior parte prefere conferir ofertas de e-commerces através do celular. Sendo assim, fica evidente que utilizar estratégias de mobile marketing trará bons resultados para sua empresa.

E se pensarmos em combinar a quantidade de usuários de mobile com a inteligência de analisar a localização desses usuários? Afinal, entender os locais onde seu público alvo costuma frequentar e quais lugares são de maior interesse é também compreender como eles se comportam e o que necessitam. A tecnologia nos celulares nos permitem cruzar essas informações e desenvolver uma campanha publicitária muito bem direcionada.

Algumas empresas já notaram que entender a localização dos seus leads é uma informação de ouro para divulgar ofertas. Estratégias como enviar uma oferta de produto ao mesmo tempo que o usuário passou em frente a loja física é um exemplo que tem chamado atenção. Esse tipo de comunicação permite sua empresa a conquistar leads de uma forma direta e certeira, pois é capaz de conversar apenas com quem está naquela determinada região.

capturar2E como é feita essa captação de dados de localização?

Existem dois caminhos para coletar dados sobre a localização do usuário. A mais ampla são informações que apenas inferem que o usuário está em uma determinada região, como um endereço de IP no computador que aponta um determinado País de origem.

Pensando em dados mais acurados, temos informações advindas do sinal de GPS do celular, sensores do dispositivo, IDs de torre celular e principalmente pontos de acesso ao Wi-Fi.

Aqui na Go2ads, podemos circunscrever um território de divulgação delimitado pelo código de área do celular e divulgar sua mensagem para os consumidores que possuem o celular dentro daquele código de área sem necessitar de outras interações, a não ser aquelas de interesse do consumidor para obter os benefícios derivados da atenção dedicada ao anúncio de sua mensagem.

Utilizar dessa tecnologia beneficiará muito os negócios da sua empresa pois o esforço de comunicação poderá ser otimizado, uma vez que o direcionamento da mensagem será extremamente acurado. Dessa maneira sua base de leads ganha uma qualidade ainda maior por estar se comunicando de maneira direta com seu público de interesse, com o perfil ideal para ser seu cliente.
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