O mobile marketing tem diversas formas de entregar mais sucesso para sua empresa.

Como vimos existem algumas maneiras de se comunicar com seu público final através de aplicativos como Whatsapp, SMS, vídeos, redes sociais, entre outros.

Sabemos que o mobile é uma tendência cada vez mais forte, o que o torna um meio competitivo. Ao mesmo tempo que temos um grande número de pessoas que podem ser impactadas por sua mensagem, do outro lado temos muitos anunciantes brigando por um mesmo espaço.

A grande questão então é: como posso me destacar em meio a tantas ofertas no meio móvel?

Sabemos que esse é um grande desafio. E existem diversas formas de usar o tom da sua comunicação de forma inteligente, casar ofertas relevantes para sua base e assim engajar mais seus contatos e também utilizar de programas de benefícios através do mobile marketing.

 

O que isso quer dizer?

Uma prática que vem tomando corpo no meio móvel é o que chamamos de comunicação casada. Basicamente, nesse tipo de mensagem o anunciante entrega uma publicidade atrelada a um benefício.

A entrega de benefícios é uma maneira inteligente de se sobressair e, de quebra, aumentar a fidelidade dos seus leads/clientes com a sua empresa.

No caso do mobile, esses benefícios podem vir de diversas formas desde descontos em determinados produtos até mais banda de internet para consumir, depois que o pacote de dados expirou. E essa é uma oportunidade muito valiosa.

Já vimos neste post que a expectativa é que nos próximos anos o país alcance a marca de 236 milhões de aparelhos e neste outro material que 77% das pesquisas são feitas no celular em casa ou até mesmo no trabalho. O que isso nos diz é que não são apenas “celulares” que estão sendo utilizados, mas sim smartphones com acesso a internet.

Alguns estudos mostram também que o formato que melhor funciona atualmente é o formato de vídeo. Além de muitas vezes mais rápido do que a leitura, o vídeo entrega bem a mensagem e gera interação. Por isso, esse é o formato que melhor performa em termos de engajamento no mobile.

Combinado a isso, sabemos que não há nada mais triste (e desesperador) do que quando nosso pacote de dados acaba, certo? Então imagine colocar a sua empresa como solução para esse problema combinando esses dois dados?

Hoje é possível realizar uma comunicação inteligente e sob demanda em parceria com as empresas de telefonia.

Quando um usuário tem seu pacote de dados esgotado, é possível impacta-lo com uma mensagem e um link para um vídeo publicitário. Após a interação com esse material, o usuário deve responder uma pergunta, um rápido quiz sobre aquele material. Se ele acerta a pergunta, pronto! Ele ganha alguns megas a mais para continuar aproveitando seu smartphone ao máximo.

Soluções assim são novas maneiras de se comunicar e fugir do comum. Não são invasivas porque respeitam o usuário e a mensagem tem apenas a finalidade de ajudá-lo a solucionar o desafio de ficar sem acesso à internet, algo que sabemos que pode atrapalhar o dia a dia dessa pessoa.

São com movimentos inteligentes e atuais que você se sobressai em meio a concorrência.

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