A cultura de datas comemorativas aqui no Brasil é algo muito forte. Adoramos comemorar as principais datas do calendário, aproveitar os feriados e claro, presentear os homenageados da vez. Com isso, além de uma oportunidade incrível de rever a família, fazer uma viagem romântica ou presentear alguém especial as datas comemorativas são ótimas oportunidades de negócio para as empresas.

 

Tal oportunidade necessita ser aproveitada, especialmente após um ano desafiador para economia brasileira. O setor de serviços, por exemplo, fechou o ano de 2016 com uma queda de 5%, a maior desde 2012 segundo o IBGE. O setor de turismo e eventos iniciou o ano passado com queda de 1,6% mas conseguiu reverter a situação e cresceu até o final do ano de 2016. Entretanto, em diversos setores ainda existe uma instabilidade e preocupação com relação aos lucros deste ano.

 

Essas datas comemorativas são tidas como principais fontes de giro na economia brasileira e causam um grande aumento no faturamento das empresas que anunciam nesses períodos. Por isso, todo esforço de comunicação é valiosa e pode ajudar sua empresa a gerar uma receita bastante relevante.

 

Para isso, você pode pensar em diversas formas de comunicação e não necessariamente investir nos meios “convencionais”. Você já pensou em usar o SMS como estratégia de marketing, por exemplo?

 

Imagine que é Dia das Mães e sua empresa segmenta toda lista de clientes mulheres, que em algum momento sinalizaram que já são mães e você envia uma mensagem parabenizando essa cliente, oferecendo um desconto em algum produto ou serviço exclusivo para ela. Apenas nesse envio trabalhamos com uma segmentação de base inteligente, uma oferta bem direcionada e assertiva.

 

Esse é um ótimo exemplo de como um SMS pode te aproximar do seu público, é uma estratégia simples e eficaz que possibilita o informe rápido sobre uma determinada oferta, promoção, lançamento de um produto ou simplesmente com o objetivo de fortalecer o relacionamento “um a um” com o seu cliente.

 

Além dessas vantagens, o SMS é um recurso que não exige um investimento altíssimo como em outros canais de comunicação. É possível trabalhar com uma base relevante de contatos, com segurança que a mensagem será entregue em tempo real e tudo por um baixo investimento.

 

Planejar bem a sua campanha de SMS é muito importante! Ter claro qual será o produto ou oferta selecionado para divulgação e ter bem definida quem será a sua persona para cada uma das datas comemorativas são fatores chave para alcançar bons resultados.

 

É de suma importância trabalhar muito bem a base que você deseja impactar e certificar-se de que aquela determinada oferta para esse público faz sentido, será algo relevante que irá causar um impacto e engajamento da sua base com a sua empresa.
Aproveite esse início de ano para planejar suas ações de SMS e gere ainda mais negócios para sua empresa. Um investimento inteligente e que pode te entregar um ótimo retorno.