No nosso último post, falamos como o mobile marketing é considerado a tendência de comunicação do momento e como o ano de 2017 está sendo visto como “o ano do mobile” e que ao longo do ano serão gerados US$ 2,7 bilhões de investimento, o que colocará o Brasil em 9o lugar no ranking mundial.

A maneira como usamos o mobile para publicidade, entretanto, pode variar bastante dependendo do formato do anúncio que sua empresa deseja fazer e também levando em consideração a sua base de interesse. Vale lembrar que atualmente 80% dos planos no Brasil são pré-pagos, um mercado amplo e cheio de oportunidades interessantes que empresas com produtos voltados para esse público podem aproveitar.

 

Algumas maneiras interessantes de desenvolvermos publicidades e usarmos os artifícios do mobile como canal de comunicação:

O SMS, conhecido de longa data, é uma ótima opção especialmente quando pensamos nesse público de planos pré-pagos que podem ficar sem acesso ao whatsapp, por exemplo. É sempre interessante trabalhar com uma base já conhecida de pessoas que autorizaram sua empresa a fazer o disparo de mensagem. Esse é um canal excelente para divulgar promoções e eventos.

 

Uma opção muito interessante que funciona de forma similar ao SMS é o MMS ou o Whatsapp, entretanto nesses canais é possível usarmos imagens e vídeos , tornando o anúncio ainda mais atrativo e interativo.

 

Falamos neste post sobre como o vídeo tem se tornado um formato interessante de ser trabalhado no mobile. Para realizar seu anúncio neste formato será feito o disparo de filmes curtos que divulgam um determinado serviço ou produto, é um caminho muito interessante de ser seguido pois empresas podem atrelar sua campanha à algum benefício ao consumidor final.

 

Outro formato cada vez mais poderoso faz uso dos famosos aplicativos que ganham cada vez mais espaço na vida e dia a dia de quem vive com um celular na mão. Esse formato trabalha com banners ou conteúdos pagos que são inseridos dentro desses aplicativos, são os chamados de Mobile App-In Ads.  Outro diferencial dessa estratégia é a de permitir uma alta segmentação do público que sua empresa quer impactar, pois leva em consideração o perfil do usuário e sua localização geográfica. A taxa de cliques aqui também tende a ser maior e com isso, entrega um retorno melhor sobre o investimento realizado.

 

Aqui na Go2ads trabalhamos com uma solução chamada d-Divulga que trabalha com três tipos diferentes de entrega do anúncio da sua empresa ao seu consumidor final. Em qualquer um dos formatos de interação, seja por vídeo, pesquisa ou app o objetivo final é tornar sua marca conhecida, gerar engajamento dos leads e entregar algum tipo de premiação como, por exemplo, um novo pacote de dados para internet.

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