Sabemos o quanto é importante desenvolvermos bons sites para nossa empresa, afinal de contas hoje em dia esse é o maior meio de captação de novos contatos e uma grande forma de expor sua marca e seus serviços.

Mas isso tudo não é uma novidade.

A grande novidade é que, como vimos em posts anteriores, o mobile marketing tem ganho uma relevância muito grande no mercado e, por isso apenas um bom site no formato desktop não é mais suficiente.

Isso mesmo! Ter um site pensado apenas para ser visto em um laptop ou desktop não faz mais total sentido. Isso porque a grande maioria das buscas realizadas hoje são feitas através de dispositivos móveis.

Com isso em mente, o Google anunciou em Novembro de 2016 uma nova solução de busca voltada para o mobile, o Mobile First Indexing essa ferramente nasceu com o objetivo de otimizar buscas feitas através de celulares, umas vez que todo sistema de busca do Google ainda estava voltado exclusivamente para desktop.

Porque o Google desenvolveu essa plataforma?

Como falamos neste post, o mobile é a tendência do momento. Segundo Neil Patel, 3 a cada 5 pesquisas acontecem em dispositivos móveis. O celular ultrapassou o desktop sendo o método principal de pesquisa.

Um outro dado muito relevante é que, antigamente, as pessoas que realizavam buscas no celular estavam fora de casa, porém uma pesquisa recente mostrou de 77% das pesquisas são feitas no celular em casa ou até mesmo no trabalho.

Depois de pesquisar, o que esses usuários fazem? 

Aqui vem a ótima notícia para a sua empresa porque após realizar essas pesquisas os usuários compram!

Segundo a Digital-Stats 75% das pesquisas móveis produzem algum tipo de ação. De acordo com o infográfico da Business Infographics, 9 de cada 10 pesquisas feitas via mobile resultam em uma venda!

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E o que tudo isso tem a ver com a nova ferramenta do Google?

Com o Mobile-first Indexing o Google começa a considerar principalmente a versão mobile do seu site para analisar e validar seu conteúdo e rankear sua posição nos resultados de busca.

Ou seja, toda otimização realizada no seu site no formato desktop deverá ser replicada ao mobile. É necessário se certificar principalmente que o seu site é 100% responsivo e que se adequa com perfeição para a plataforma móvel.

Se sua empresa já trabalha ou quer iniciar em ações de mobile marketing como as que trabalhamos aqui na Go2ads, por exemplo, é muito importante ter um site bem pensado para o mobile. Isso porque muitos daqueles usuários que forem impactados por suas ações poderão (e muito provavelmente irão) realizar buscas dos seus serviços/produtos através do celular.

Pode parecer mais trabalhoso, mas o fato é que os celulares estão ganhando força e tendo um poder ainda mais de captação de leads e de promoção de marca.

Se quiser embarcar nessa jornada, conte com a Go2ads para te auxiliar.
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*Fonte da imagem: http://www.designinfographics.com/business-infographics/mobile-search-stats-2013#